1ª Corrida Sem Fronteiras
Atletas profissionais, amadores e também crianças vão participar amanhã (28), da 1ª Corrida Sem Fronteiras. A largada para os dois percursos, 7 e 14 km, está marcada para as 7 horas em frente ao Horto Florestal de Rondonópolis.
Kits
A entrega dos kits aos participantes inscritos começou na tarde de ontem na loja Raze, que fica na Rua Dom Pedro II 2486, na Vila Aurora e que continua hoje (27), no horário de 9h às 17 horas. Para retirar o kit é preciso apresentar um documento pessoal com foto.
Segundo o grupo de voluntários divulgadores da Fraternidade Sem Fronteiras em Rondonópolis que está realizando o evento, já está tudo acertado para que a corrida aconteça com toda segurança, principalmente para os atletas.
A Polícia Militar (PM) e a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) vão garantir o controle do trânsito durante o percurso e o Exército vai auxiliar na distribuição de água e outras eventualidades, além de ter um pelotão correndo em forma em meio aos atletas.
A fim de resguardar a saúde dos atletas, uma ambulância vai acompanhar os corredores e se deslocar até o local do percurso caso haja alguma ocorrência.
A expectativa da comissão organizadora é que cerca de 500 pessoas participem da corrida, que terá todo o dinheiro arrecadado repassado para a Fraternidade Sem Fronteiras, organização humanitária que apoia projetos no Brasil e na África.
Durante o evento, os organizadores também estarão à disposição de todos que quiserem conhecer e contribuir para os projetos humanitários.
ONG
A ONG Fraternidade Sem Fronteiras é uma organização humanitária, que tem por objetivo acabar com a fome e construir um mundo de paz atuando nos lugares mais pobres do planeta. No Brasil são seis projetos, como em Campo Grande (MS) e Campina Grande (PB). Ainda há mais ações que são desenvolvidas no exterior como em Madagascar, Malawi e Senegal.
Ao todo, 15 mil pessoas são acolhidas pela ONG; há 700 jovens na escola; são servidas 428 mil refeições por mês; já foram construídas 144 casas; já foram feitos 12 poços artesianos, só na África; há mais de 350 trabalhadores diretos na ONG, sendo que a maioria deles são cidadãos da própria comunidade; e o número de voluntários e caravaneiros passa de 400 pessoas.
Mais informações sobre projetos e apadrinhamentos, podem ser obtidos no site www.fraternidadesemfronterias.org.br.
Da Assessoria