A quem interessaria espalhar boatos?
Grupos que desejam intervenção militar no País, estão disseminando vídeos pelas redes sociais, afirmando que, de acordo com uma denúncia anônima, um suposto sargento Marcondes ligado ao PT (não é citado a qual armas ele pertenceria), teria provocado o acidente do avião, em que morreu o ministro Teori Zavascki.
Num dos vídeos (Notícias Políticas), uma jovem loira apresenta a notícia, citando que o suposto sargento estava na torre de controle do Aeroporto Regional de Paraty e teria passado informações erradas ao piloto do bimotor em que estavam Teori Zavascki e mais duas pessoas; mãe e filha, o que teria contribuído para a queda da aeronave.
Também é citado no vídeo que essa informação foi repassada ao jornal O Estado de São Paulo (Estadão), por uma fonte anônima ligada à Aeronáutica.
No entanto, dois pontos são discordantes: o aeroporto de Paraty não possui torre de controle (conforme as reportagens veiculadas e a foto que ilustra a matéria) e no site do Estadão não consta nenhuma matéria, a respeito do assunto.
Além do mais, o PT não seria o único partido que teria políticos da sigla, envolvidos nas delações da Lava Jato. O PSDB, o PP e o PMDB também têm.
Pelo visto, estão querendo criar mais confusão, para desviar a atenção do verdadeiro foco que o assunto requer.