“Achou” !!!
Após a semana ter começado num verdadeiro “redemoinho” devido à falta de vacinas para a aplicação da segunda dose em praticamente todos os Estados brasileiros, o Ministério da Saúde revelou ontem (28), que foram “achadas” 100 mil doses da CoronaVac, em seu estoque, justificando que as mesmas estavam sob “controle de qualidade”.
Vale mencionar, que o próprio Ministério da Saúde – ainda sob gestão de Eduardo Pazzuello -, descartou a necessidade dos Estados estocarem doses para o reforço, dando a entender que haveria imunizantes suficientes, para cumprir as duas etapas, em sequência.
O que acabou não acontecendo.
Interessante, é que o “achado” do MS tenha se dado um dia após a instalação da CPI da Covid-19 no Senado Federal, que busca apurar responsabilidades sobre o agravamento da pandemia de coronavírus no país.
E deve ser motivo de questionamento para o ex- ministro da Saúde e também para o atual Marcelo Queiroga, que devem ser ouvidos pela CPI no dia 04 de maio.
E prá “entornar o caldo”, o “posto Ipiranga” de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, também criticou ontem, o aumento de expectativa de vida do brasileiro, que almeja viver até 100 anos.
É muita coincidência, não?
Adoro vc pois e verdadeira