Acidente com avião na Bom Futuro deixa saldo de dois mortos e dois feridos (vídeo)
O acidente ocorrido na tarde de ontem, no aeródromo do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá, envolvendo uma aeronave Beechcraft King AirKing Air, registrou a morte do piloto Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, e de Juan José Jaramillo, funcionário terceirizado, de 58 anos, tendo saído ilesos os irmãos Valdir Roque e Adelar Mateus Jacobowski, produtores rurais e proprietários do avião sinistrado, que tiveram ferimentos leves.
Conforme relato de testemunhas, ao iniciar a decolagem o avião se desgovernou, vindo a se deslocar na direção dos hangares e acabando por colidir com um prédio em construção. (Assista ao vídeo, no final da matéria).
Com o impacto, houve uma grande explosão que causou a morte do piloto funcionário terceirizado, que trabalhava na ampliação do aeródromo, cujos corpos ficaram presos nas ferragens.
Um helicóptero resgate do Ciopaer levou os dois irmãos a uma unidade hospitalar, onde passaram por um check-up e estão fora de perigo.
O acidente será investigado pelo SeSexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção e Acidentes Aeronáutios – Seripa VI, da Força Aérea Brasileira.