Acidente que matou Teori: investigação não tem prazo para ser concluída
Aguardado com ansiedade pela maioria dos brasileiros, o relatório final das causas do acidente aéreo ocorrido em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, então com 68 anos, completa seis meses hoje e deverá demorar mais tempo, para ser conhecido.
Segundo a Força Aérea Brasileira, a investigação pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não têm prazo para ser finalizada.
O Cenipa está aguardando laudos da Polícia Federal (PF) e realizando análises finais, no sentido de elaborar a minuta do relatório final, que após, será enviado para os órgãos de investigação National Transportation Safety Board, nos Estados Unidos, onde a aeronave foi fabricada, e Transportation Safety Board of Canada, no Canadá, onde o motor foi fabricado, que terão dois meses para comentá-lo.
Somente depois que receber esses comentário, é que o Cenipa irá concluir o relatório final, que passará a ser o documento oficial da investigação.