Acusado de matar vereador em RO é preso em MT

Foto: PJC

Foto: PJC
Foto: PJC

Um homem acusado de assassinar o presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste (RO), Edson Luiz Gasparotto, em agosto de 2007, foi preso na sexta-feira (19), em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá), usando nome falso. Ele tinha fugido da Penitenciária Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná (RO), no início deste ano, onde cumpria pena pela morte de um empresário daquela região.
Junto com Josimar Alves da Silva, a Polícia Judiciária Civil (PJC) de Primavera do Leste também prendeu Ricardo Rodrigues. Eles vinham sendo investigados por suposta relação com a morte de um homem, cujo corpo foi localizado às margens de uma estrada vicinal, na zona rural daquele município, no dia 7 deste mês. A vítima, que também tinha fugido de um presídio em Goiás, em maio deste ano, estava desaparecida havia três dias.
Denúncia
A polícia informou ter recebido uma denúncia, de que havia uma caminhonete abandonada em uma mata, na estrada de acesso à Colônia Russa. No local, a polícia encontrou o veículo, com manchas de sangue. O corpo também foi localizado.
O caso começou a ser investigado e, segundo a PJC, testemunhas disseram que a última pessoa vista com Muller Antunes de Moura, achado morto, foi Josimar Alves, que usava o nome falso de João Carlos Cavalcante da Silva. Aos policiais, durante a investigação, ele apresentou um documento danificado, o que dificultava a visualização dos dados.
Investigado o caso, se descobriu a verdadeira identidade do suspeito, assim como se constatou que se tratava de um foragido de um presídio de segurança máxima.
A vítima, que já tinha passagens pela polícia, estava morando em Primavera do Leste havia três meses eusava o nome falso de Leandro Muller Rosa Souza e mantinha amizade com seus algozes.
Com G1 MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f