Aécio Neves na mira do STF e da PF

1

Fim da impunidade (Internet)

Fim da impunidade
(Internet)

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo de senador e a Procuradoria Geral da República pediu sua prisão, juntamente com seu colega e amigo Zezé Perrella (PMDB-MG) e sua irmã Andréa Neves da Cunha foi presa em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, policiais federais cumprem na manhã desta quinta-feira mandado de busca e apreensão em um apartamento dele na praia de Ipanema no Rio de Janeiro, em um desdobramento da operação Lava Jato, com base nas delações dos donos da JBS.
Acesso bloqueado
Paralelamente, no Congresso Nacional outra equipe da PF bloqueou o acesso  aos gabinetes de Aécio Neves e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Os policiais federais carregavam malotes para apreender documentos e possíveis equipamentos eletrônicos.

PF bloqueou o acesso aos gabinetes
(Bernardo Caram/G1)

A operação, um desdobramento da Lava Jato, foi deflagrada depois que Aécio foi gravado pedindo 2 milhões de reais ao empresário Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS.
Procurada, a Polícia Federal disse que irá se manifestar “assim que for possível”.
Da Redação com Exame/G1

1 thought on “Aécio Neves na mira do STF e da PF

  1. Hoje andei muito pelas “buracovias” da Rondolândia desvairada. Observei atentamente quase todos os veículos que passavam, não vi em nenhum deles aquele adesivo das “viúvas” tucanas que dizia:
    EU NÃO TENHO CULPA. EU VOTEI NO ÁECIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *