Aécio pode sair a deputado federal
Com a imagem “mais suja do que pau de galinheiro”, pela Lava Jato e outros escândalos de corrupção, Aécio Neves (PSDB-MG) poderá vir a desistir de tentar a reeleição para o Senado e partir para a disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados em 2018, informa o site Brasil 247 de hoje.
Um dos mentores do golpe de 2016, juntamente com Michel Temer e Eduardo Cunha (ambos do PMDB), o tucano não desistiu plenamente da reeleição ao Senado, mas segundo alguns de seus principais aliados, a disputa por uma das 513 vagas na Câmara Federal poderá ser o mais provável caminho a ser adotado.
Resta saber de onde ele pretende tirar os votos para tanto, porque em Minas Gerais – seu estado natal e onde tinha sua base eleitoral até cair na desgraça popular – o “trem tá feio, pro seu lado”.
Dilma Roussef (PT) – que o derrotou nas urnas em 2014 e sofreu o impeachment em 2016 insuflado por ele -, em uma pesquisa realizada pelo instituto Quaest, com 2,2 mil eleitores em 189 municípios mineiros, lidera as intenções de voto para o Senado em Minas Gerais, com 12% dos intenções espontâneas de votos aparecendo à frente de Aécio, que tem 10% das intenções, mas com tendência a cair ainda, mais com a divulgação de seus grampos com a JBS – dentre os quais, ele fala em matar o primo Fred Pacheco, que recebeu malas de propina contendo R$ 2 milhões, direcionadas a ele.
Zezé Perrela (SD-MG), amigo do peito de Aécio e outro senador que concorreria com Dilma, também está envolvido no escândalo JBS, pelo fato do dinheiro das malas ter sido encaminhado a uma das suas empresas.
Da Redação com Brasil 247