Agnaldo Rayol morre aos 86 anos, após sofrer queda em casa
O cantor lírico-romântico Agnaldo Rayol faleceu na manhã de hoje aos 86 anos, após sofrer uma queda em seu apartamento em São Paulo, durante a madrugada.
A queda causou um corte profundo na cabeça e o artista foi levado ao Hospital HSANP, em Santana, na Zona Norte da capital paulista, mas não resistiu.
O artista cujo nome de batismo era Agnaldo Coniglio Rayol, era natural do Rio de Janeiro e se consagrou como um dos ícones da música romântica brasileira e por interpretar músicas cristãs, com sua potente e marcante voz de barítono.
Carreira
Em mais de 70 anos de carreira, Agnaldo Rayol também apresentou programas de televisão próprios como o Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado do lendário Renato Corte Real, na TV Record; participou de telenovelas como Mãe (1964), O Caminho das Estrelas (1965), A Última Testemunha (1968), na TV Excelsior, e As Pupilas do Senhor Reitor (1970), na TV Record. Nos anos 80, fez a novela ‘Os Imigrantes (1981)’, na TV Bandeirantes. Em 1969, protagonizou o filme como seu nome: ‘Agnaldo, Perigo à Vista’.
Na TV Globo, Rayol brilhou ao cantar canções italianas temas de novelas, como Mia Gioconda, da novela O Rei do Gado (1996) e Tormento d’Amore, abertura da novela Terra Nostra (1999), gravada em Londres (Inglaterra, em dueto com a soprano Charlotte Church.
Da Redação com G1 SP