Alan Porto destaca atuação de Max Russi para realização de Torneio de Robótica
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e a primeira-dama, Virginia Mendes, participaram do encontro educacional, que reuniu mais de 500 estudantes de todo o Estado
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou a participação do deputado Max Russi (PSB), através do apoio parlamentar e destinação de emenda impositiva, para a realização do 1º Torneio de Robótica de Mato Grosso, que aconteceu nesta quinta-feira (14), no auditório da Faculdade de Tecnologia do Senai, em Cuiabá.
“O deputado Max defende muitos projetos da Educação. Max, obrigado pelas emendas que você destina para a Secretaria. Destinou emenda para esse projeto tão importante, que já está acontecendo em 102 escolas. Tenho certeza, que no próximo ano a gente vai conseguir ampliar”, discursou.
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e a primeira-dama, Virginia Mendes, participaram do encontro educacional com mais de 500 estudantes da rede estadual. A disputa foi um incentivo para resolução dos desafios propostos pelo programa de robótica desenvolvido e aplicado nas salas de aula, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e a SIM Inova, desenvolvedora do programa Simrobotica, reunindo 63 municípios do Estado.
“Esse torneio, que reúne educação e tecnologia, é um sucesso. Essa oportunidade é um sucesso. O governo do estado está de parabéns, por trazer um projeto como esse, um projeto que traz conhecimento. Aqui todo mundo vai ganhar”, discursou.
Anna Nicole Dias Coutinho (15) é aluna da Escola Estadual Deputado João Evaristo Curvo, de Jauru. Ela relata que nunca viveu um momento como esse. “Um evento muito bom e grandioso. Eu nunca tinha ouvido falar num evento como esse em Mato Grosso”, disse.
Denner Vitorino da Costa (14) estuda na Escola Estadual Governador José Frageli. Para o aluno do 9º ano, um encontro que proporcionou experiências incríveis. “Aqui se transformou num lugar especial e eu me senti alguém especial. Esse lugar me proporcionou um pouco da experiência do que quero me tornar. Obrigado deputado”, disse.
O professor Emerson Leandro, da Escola Estadual Arnaldo Estêvão, de Jangada, avalia que são necessários mais investimentos na área. “A criançada se divertiu e aprendeu muito. Nós, professores, também aprendemos muito. Os pais, que vieram prestigiar, também. O investimento foi show”, avaliou.
José Marques/Assessoria