Anvisa suspende venda de lotes de produtos de higiene

(Ilustrativa/Guichê Virtual)

(Ilustrativa/Guichê Virtual)

No início deste mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda de três marcas de produtos de higiene (álcool em gel, higienizador bucal e fralda descartável), em razão da reprovação em testes de qualidade, falta de registro e ausência de cadastro na Anvisa.
O lote 11 do álcool em gel Palmindaya – fabricado pela empresa Palmindaya Cosméticos – apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor alcoólico a 20ºC e análise de rotulagem, de acordo com informações divulgadas pela agência.
O higienizador bucal Fumodex, especial para fumantes, teve a venda suspensa em decorrência à falta de registro, notificação ou cadastro no órgão e também por ser fabricado por empresa desconhecida e vendido em um kit, que contém ainda 10 comprimidos de levedo de cerveja.
No caso da fralda descartável Megafral Baby, a falta de registro na Anvisa levou à proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto. A empresa Megafral Indústria e Comércio, notificada pelo órgão, deverá recolher o estoque existente no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f