Articulações para 2019
As eleições municipais do próximo ano, com vistas à Prefeitura de Rondonópolis, já estão sendo discutidas por grupos políticos tradicionais locais, mesmo faltando mais de um ano e meio para o pleito.
Neste sentido, já estão “tricotando” o atual prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), e o ex-prefeito Percival Santos Muniz (PDT), para uma eventual dobradinha entre os dois partidos, com o objetivo de lançar Zé Carlos à reeleição, com o vice sendo indicado por Percival.
Da outra banda, o ex-prefeito e ex-deputado federal, Adilton Sachetti (PRB) – que concorreu ao Senado nas eleições de 2018, mas não se elegeu – vem mantendo conversações com o senador Wellington Fagundes (PR), também para compor dobradinha, com Sachetti encabeçando a chapa.
Há movimentações também, para que um terceiro nome – advindo de composição de outros partidos – seja “amadurecido”, para enfrentar Zé Carlos e Adilton.
Zé Carlos teria assim, uma aproximação conduzida por Percival com o atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), mesmo tendo apoiado Pedro Taques (PSDB) à reeleição, no ano passado, o que lhe viabilizaria executar um “pacotaço” de obras no município.
A disputa ao Palácio da Cidadania, promete ser quentíssima!