Assaltante de bancos, amigo de Wesley Safadão é morto pela PM do Ceará
A Polícia Militar do Ceará matou no sábado (1º), um assaltante de bancos que seria um grande amigo do cantor Wesley Safadão – segundo a imprensa cearense.
Eduardo Safadão era assaltante de bancos e pertencia a umas maiores quadrilhas dessa modalidade de assalto no Brasil.
Assalto
Pelo menos seis homens morreram (dentre eles, Eduardo) e dois foram presos pelo ataque a bancos e à Prefeitura de Jaguaruana (CE) na madrugada de sábado (1º). De acordo com a Polícia Militar da cidade, os policiais estavam aguardando há quatro noites um possível ataque da quadrilha. “Soubemos de ataques que eles fizeram nos estados vizinhos e já suspeitávamos que eles viriam para cá. Depois que abasteceram os bancos, foram quatro noites de tensão e expectativa, mas conseguimos revidar à altura”, disse um dos policiais.
Tentativa
Conforme a PM, os bandidos explodiram um caixa eletrônica na sede da Prefeitura da cidade cearense, mas não conseguiram levar o dinheiro. “Depois eles tentaram explodir os bancos, mas nessa hora nós respondemos. As agências foram metralhadas por causa da troca de tiros, mas não foi levado nenhum dinheiro”, afirmaram os policiais.
A quadrilha é formada por 20 membros, dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba e já realizou “várias dezenas” de ataques a bancos em cidades do Nordeste.
Na ação de sábado, os outros membros conseguiram fugir do cerco policial, mas estão sendo caçados pelas polícias dos dois estados.
Fã
A assessoria de Wesley Safadão disse à imprensa cearense, que Eduardo era apenas fã do cantor e nada mais.
Com informações Palmelo News
Que bem dizer pra nós que esse Wesley safadão, não conhecia esse mala.
Primeiro, quem morreu não foi o Eduardo(esse que faz o sinal “hangloose” com a mão, na foto), mas sim o irmão dele, que se chamava Ediondas,que já era um velho conhecido da polícia, assaltante de bancos, e que estava vestindo a camisa moleton do irmão na hora que foi baleado – motivo da confusão da identidade.
Eduardo Shakespeare, o da foto acima – o que faz o sinal de “hangloose com a mão na foto” – inclusive lamenta, dias depois, a morte do irmão, no facebook. Eduardo, que eu saiba, NUNCA foi ladrão,e está vivinho da silva, e não tem a ver com os atos criminosos do irmão. Além disso, não é “melhor amigo”, nem mesmo “amigo”, do cantor Wesley Safadão, mas apenas um simples fã que tirou uma foto com o artista e publicou no facebook.