Assassino da leiturista da Energisa vai a julgamento na segunda-feira
Será julgado na próxima segunda-feira (04), o idoso que matou com dois tiros de revólver, a leiturista da Energisa, Anilori Renner, de 43 anos à época, no dia 07 de março de 2022, no bairro Jardim Carlos Bezerra II, em Rondonópolis.
O homem, de 81 anos à época, será submetido ao Tribunal do Júri da Comarca da cidade, para responder pelos crimes de homicídio consumado, por motivo fútil e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, além de posse ilegal de arma de fogo.
Motivo fútil
O idoso foi preso em flagrante e de acordo com seu próprio depoimento à polícia, ele matou a vítima por ter desconfiado que a funcionária estava em conluio com seu vizinho, para que o consumo deste fosse computado pelo relógio da sua residência.
Os disparos acertaram o tórax e o abdômen da funcionária, tendo um deles se alojado na medula espinhal, que lhe deixou paraplégica e outro, perfurado um dos pulmões.
Após ter sido submetida a cirurgias e permanecido internada por 30 dias em um hospital da cidade, a vítima não resistiu e veio a óbito.
No momento do crime, a funcionária estava devidamente uniformizada e identificada, cumprindo com a função de realizar a leitura dos padrões (relógios) residenciais.