Assassino de empresário é condenado a mais de 21 anos de cadeia

0
Maroan montagem Repórter MT

Local do crime e Maroan (no detalhe), à época (Reprodução/Repórter MT)

Veiculo em cima da calçada, ao fundo, e Maroan (no detalhe), à época
(Reprodução/Repórter MT)

Após seis horas de julgamento no Fórum de Rondonópolis, que teve início às 08h de ontem e acabou por volta das 03h da madrugada de hoje, o Tribunal do Júri condenou Maroan Fernandes Haidar Ahmed, hoje com 32 anos, a uma pena de reclusão de 21 anos e seis meses, pelo assassinato do empresário Fábio Batista da Silva, na noite do dia 18 de novembro de 2018, em uma lanchonete na avenida Lions Internacional, no bairro Vila Aurora.
O julgamento foi por vídeo conferência, em razão de que Maroan está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO).
Pelas costas
Naquela noite, Fábio, com 41 anos à época, foi morto com um tiro de revólver pelas costas, disparado por Maroan, quando retornava para sua mesa onde estava com seus familiares, após ter discutido com o assassino, que havia estacionado na contramão o veículo Amarok em que estava, em cima da calçada, e deixou o farol alto ligado, ofuscando a ele e aos que se encontravam em sua companhia.
O empresário teve morte instantânea e o assassino fugiu do local, em alta velocidade.
Investigado por, supostamente, ser o mandante de outro assassinato ocorrido em julho de 2020 em Aparecida de Goiânia (GO), a mando de uma facção criminosa, Maroan Ahmed foi preso preventivamente em janeiro de 2023.
Por ser considerado de alta periculosidade, foi encaminhado ao presídio de segurança máxima, na capital de Rondônia, onde deverá cumprir a pena recebida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *