Assassinos confundiram vítimas com membros de facção rival

Delegado continua as investigações (Reprodução)

Delegado continua as investigações
(Reprodução)

Os quatro homens encontrados mortos em uma vala na manhã de ontem (8), em Nova Monte Verde (Norte de Mato Grosso), podem ter sido confundidos pelos assassinos, como sendo membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O crime foi cometido por integrantes da facção rival Comando Vermelho.
A informação foi revelada pelo delegado Marcus Vinicius Ferreira, que investiga o caso.
Jefferson Vale Paulino, 26 anos, Caio Paulo da Silva, 31, João Vitor da Silva, 19, e Alan Rodrigues Pereira, 36, moravam no Paraná e vieram a Mato Grosso no dia 2 deste mês, para trabalhar em uma empresa de asfaltamento em Nova Monte Verde.
Na sexta-feira (6), eles sairam com o carro da empresa, um Voyage branco, e sumiram, passando então, a serem procurados pela Polícia.
No sábado (7) pela manhã a PM recebeu a informação de que um carro estava pegando fogo em uma estrada, a cerca de 10 km do município.
Ontem, uma ligação anônima informou sobre a localização dos corpos, próxima a uma região de mata na MT-208, local conhecido como “desova” de corpos.
O fato das vítimas serem de fora, principalmente, é o que despertou a desconfiança dos criminosos, disse o delegado. Ele explicou em entrevista à imprensa que a Polícia não descarta nenhuma hipótese.
“Tudo indica que o crime teria ocorrido pelos criminosos que aqui residem desconfiados que os trabalhadores fossem de uma suposta facção criminal rival. E dentro dessa informação, agiram de forma brutal contra os trabalhadores”, pontuou.
As prisões e confronto
Após localizarem os corpos dos trabalhadores, a Polícia Civil e a PM realizaram uma barreira na rodovia para encontrar os suspeitos. Após diligências, três foram detidos. Eles estavam tentando fugir em uma caminhonete S-10. Em conversa, os criminosos, que são membros do Comando Vermelho, deram a localização de uma casa de apoio, onde estariam outros cinco comparsas.
Foi realizada uma operação a fim de prendê-los, mas ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. Os agentes revidaram e acertaramm os cinco homens.
Conforme a Polícia, três morreram na hora e outros dois foram encaminhados ao Hospital Regional de Alta Floresta, sendo um em estado grave e outro com ferimentos no pulmão e clavícula.
Os envolvidos foram identificados como Paulo Henrique Garcia Santos, o “Brinquedo”, de 19 anos, Carlos Henrique Siqueira de Oliveira, 23 e uma mulher ainda não identificada. Junto com eles ainda foram apreendidas porções de maconha, quatro munições intactas de calibre 36 e duas munições deflagradas do mesmo calibre.
A Polícia Civil continua investigando o caso.
Fonte: Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f