Assédio eleitoral na Prefeitura
O Ministério Público do Trabalho (MPT) de Rondonópolis promoveu na manhã de ontem, reunião por videoconferência com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), sobre denúncia de assédio eleitoral dentro da Prefeitura de Rondonópolis.
O Executivo municipal também foi convidado para participar, mas não enviou representantes.
Durante a audiência, a advogada do Sispmur, Naldecy Silva Silveira reafirmou os fatos ocorridos. “O procedimento está sob sigilo. Então, não podemos divulgar muitas informações. Mas posso garantir que foi uma reunião muito produtiva. O Ministério Público está de olho nesse caso e em outras situações que estão chegando até nós. Entendo que a presença de um representante da Prefeitura nesta audiência, seria de grande valia. Mas isso só reafirma o descaso do poder público com o servidor municipal”, afirma a advogada.
Segundo ela ainda, o Sispmur tem adotado medidas para coibir todos os tipos de assédio dentro do serviço municipal de Rondonópolis. O sindicato também encaminhou um ofício à Secretaria de Gestão de Pessoas, solicitando a implementação de medidas efetivas, para combater o assédio nas repartições públicas. “Estamos trabalhando e muito, para acabar de vez com essa prática, que é crime. Além de medidas educativas e administrativas, seguimos abertos para receber novas denúncias, que podem ser realizadas no anonimato de segunda a sexta-feira. O servidor que estiver passando por qualquer tipo de constrangimento, deve procurar o sindicato. As denúncias serão encaminhadas para o Ministério Público do Trabalho”, garantiu Naldecy Silveira.