Assembleia de MT vota pela revogação da prisão de Fabris

AL votou a favor de Fabris (Folha do Estado)

AL votou a favor de Fabris
(Folha do Estado)

Tendo por base a decisão da maioria dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que no dia 11 deste mês entendeu que cabe ao Poder Legislativo se manifestar a respeito de medidas cautelares determinadas pelo Judiciário, que interfiram no mandato de parlamentares, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso votou pela revogação da prisão e retorno ao mandato do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), na sessão de hoje à tarde.
Dos 24 deputados estaduais, a votação recebeu unanimidade dos 19 deputados presentes, não tendo participado os deputados Valdir Barranco (PT), Sebastião Rezende (PSC), Meraldo Sá (PSD), Baiano Filho (PSDB) e Adalto de Freitas (SD).
Gilmar Fabris foi preso no dia 15 do mês passado, por determinação do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), por obstruir as investigações da “Operação Malebolge” da Polícia Federal (PF), que foi deflagrada com base na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
Fabris está preso no Centro de Custódia da Capital (CCC) e a Procuradoria da ALMT vai encaminhar a cópia da decisão de hoje ao STF e ao TRF da 1ª Região, que poderão ou não emitir o respectivo alvará de soltura.
Na semana passada, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, havia indeferido liminar da ALMT, que requeria a votação da revogação da prisão do parlamentar, que acabou se realizando hoje.

1 thought on “Assembleia de MT vota pela revogação da prisão de Fabris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f