Até que enfim
A indicação para a construção de uma passarela, paralela ao viaduto sobre a BR-364, feita em 2013 na vinda do então Ministro de Transportes César Borges, pelos vereadores Adonias Fernandes e Cláudio da Farmácia, ambos do MDB, será atendida ainda neste ano, realizando um sonho antigo da população.
A informação foi repassada em reunião na semana passada, na Prefeitura com o prefeito Zé Carlos do Pátio, pelo senador Wellington Fagundes, a equipe da concessionária Rota do Oeste, empresários e representantes da sociedade civil.
Serão construídas duas passarelas, o que trará mais segurança aos pedestres que precisam atravessar a rodovia em Rondonópolis, especialmente aos moradores da Grande Região Salmen. “As passarelas eram uma reivindicação antiga da população e agora sairão do papel, colaborando enormemente, para diminuir os riscos de acidentes com pedestres”, disse Adonias Fernandes.
A previsão é que a construção da passarela próxima ao viaduto da Avenida Presidente Médici seja concluída ainda este ano, isso porque já está aprovada pela ANTT e em fase de contratação. A outra, que será construída próximo ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), tem início das obras previsto para acontecer até o começo do próximo ano.
“É importante que essas obras de travessia urbana sejam feitas, pois temos todos os dias centenas de estudantes que correm perigo ao atravessarem a rodovia em meio às carretas e carros. Fico feliz que o prefeito tenha lutado e não esquecido dessa indicação, o que com toda certeza levará mais segurança a todos”, destacou o presidente do Poder Legislativo, Cláudio da Farmácia.
Antes tarde do que nunca, né vereadores?