Diferença prejudica o consumidor (Ilustrativa)

Diferença lesa o consumidor
(Ilustrativa)

Seguidamente, tenho me deparado com uma situação, que por ser repetitiva, cria a dúvida de que possa ser proposital e de má-fé: a diferença de preço constante na gôndola dos supermercados, para o preço cobrado pelo sistema, no caixa.
Semana passada, por exemplo, em uma das lojas de uma rede de supermercados da cidade, o produto que adquiri tinha um preço na prateleira mas a maior na hora de pagar, com uma diferença de R$ 0,20 a mais.
Uma senhora próxima a mim, me relatou que também com ela aconteceu semelhante situação, mas com uma diferença a maior, de R$ 0,60.
A resposta que obtive do gerente, foi a de que os preços das gôndolas não haviam sido atualizados; o que não me deixou plenamente satisfeita.
Por sua vez, o consumidor tem que prestar atenção aos preços afixados na gôndola e conferir na hora de pagar para não ser prejudicado, já que “de grão em grão, a galinha enche o papo”.
E sugiro ao Procon local, que faça uma visita aos estabelecimentos do gênero – a exemplo do que fez no mês passado, nos postos de combustíveis – para que esse “problema” repetitivo, seja sanado.
Os funcionários que trabalham nos caixas devem ser eximidos de culpa, porque os preços estão definidos no sistema das redes de supermercados.

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