Atendimento na UPA III recebe reclamação de usuário
O blog recebeu reclamações do internauta Marco Costa, em relação ao atendimento recebido no dia 25, segunda-feira, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA III) de Rondonópolis, quando, segundo ele, aguardou mais de duas horas só para passar pela triagem, para posterior encaminhamento à consulta.
Suas críticas enfocaram a recepção, portaria e também maqueiros, que conforme sua observação, foi em relação a alguns terceirizados lotados nesses setores, que parecem estar prestando favor aos usuários.
O blog sempre esteve ao lado dos terceirizados, cobrando, sobretudo na gestão passada, o pagamento de seus salários – que atrasavam mais de 30 dias e causavam incômodos imensos – e destaca que a comunidade tem o direito de cobrar bons serviços, principalmente no quesito atendimento.
Entendemos que a UPA – de responsabilidade única do município e não do Estado – é uma unidade para onde que converge grande parte do atendimento emergencial, registrando considerável número de pessoas que não se sentem bem e que também podem se exaltar, frente a alguma falha do corpo funcional, que igualmente não se justifica Entretanto, isso não pode ser motivo para que recebam atendimento inadequado, como se dependessem de favor de quem trabalha lá.
O blog manteve contato, agora pela manhã, com a diretora geral da unidade, enfermeira Vânia Scapini – que conheço particularmente e sei de sua preocupação, em todos os sentidos, com a UPA III – quando relatei a questão repassada pelo internauta, a qual adiantou que providências serão tomadas em relação ao fato, bem como solicitou que outras pessoas que possam a vir passar por situações constrangedoras, sejam elas com atendentes ou mesmo médicos, sejam dadas a conhecer, para que não se repitam e tornem a UPA III uma unidade mais humana e satisfatória, como deve ser e como deseja a população.