Atendimentos da Caravana da Transformação começam as 5h de domingo
A partir das 5 horas do domingo (3), serão iniciados os atendimentos da Caravana da Transformação – evento do governo de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis – no Estádio Luthero Lopes, com serviços de cidadania e saúde, com foco para as cirurgias oftalmológicas (catarata e pterígio).
Dentro das comemorações do aniversário da cidade, no dia 10, o evento – que atenderá também os 18 municípios da região Sul – pretende dobrar a capacidade de atendimento com duração de 15 dias e com a previsão de realizar oito mil consultas e mais de 6.400 cirurgias oftalmológicas, numa estrutura de 12 mil m².
As consultas e exames oftalmológicos serão realizados de 3 a 10 de dezembro e as cirurgias de 4 a 17 de dezembro, com outros mais 60 serviços, entre eles a confecção de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, cortes de cabelo, palestras, exposições, Mutirão Fiscal, entre outros, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.
A expectativa é que cerca de 15 mil pessoas participem das atividades, contando com transporte gratuito (ônibus), dos bairros até o local do evento.
Estarão trabalhando na Caravana da Transformação as Secretarias Municipais de Saúde, Promoção e Assistência Social, Receita, Esporte e Cultura.
Fala-se que, numa cidade do interiorzão de “Banania”, tem uma emissora de TV que, segundo opinião corrente pertence a um político local. Nessa emissora há um programa de notícias que “rola” na hora do almoço, onde dois mocorongos fazem uma campanha negativa do atual governador do Estado, isto porque, o “dono” da TV estaria propenso a disputar o pleito eleitoral do ano seguinte, concorrendo ao cargo de governador, por consequência, seria adversário do empresário do ramo das comunicações. Pois bem! No programa são veiculadas notícias e comentários “raivosos” contra o mandatário maior do Estado. No entanto, segundo dito popular: “quem fala muito dá bom dia a cavalo”. Os dois “mocós” esculhambaram o governador e seus assessores por causa de uma faixas que foram colocadas sobre as ruas da city que anunciavam uma “caravana da transformação”. Dentre as sandices levadas ao ar, diziam que: “o governador não respeita a lei”, “o governador não gosta de Rondonópolis”, “as faixas eram um desrespeito à população”, “uma afronta á lei” e muito mais besteirol. Para a desgraça dos dois cabos eleitorais desastrados, a PREFEITURA MUNICIPAL, que tem o poder de ordenamento e fiscalização das vias públicas, EXPEDIU DOCUMENTO AUTORIZANDO A COLOCAÇÃO DAS FAIXAS e mais, salvo engano, não havia ilegalidade alguma na colocação das referidas faixas. No meu modesto entender, os dois “mal informados” deveriam simplesmente explicar aos telespectadores a finalidade da caravana e enumerar os trabalhados e atendimentos que serão dispensados à população. A ELEIÇÃO ACONTECERÁ NO ANO QUE VEM!