Audiência pública discutiu construção do campus da Unemat
Na noite de ontem (04), por iniciativa do vereador Batista da Coder (SD), foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para tratar sobre a construção do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis, que contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, vereadores, professores e acadêmicos da instituição, bem como de alunos da rede pública de Educação.
Em sua fala, Zé Carlos do Pátio destacou que a criação da Unemat – cuja luta foi iniciada por ele, há muitos anos atrás – foi uma somatória de forças e que Prefeitura assumiu os gastos com os cursos de Letras e Ciência da Computação e de Direito – que contou com apoio do deputado estadual Sebastião Rezende. “Agora temos que tocar para frente, não dá para deixar tudo nas costas do município. Além de bancar os cursos, estamos viabilizando uma área para construção e você não vê sinal do Estado. Estou confiando, porque elegemos quatro deputados estaduais e espero que nos ajudem. Eu dei o prazo até junho, para que o governo do Estado se manifeste. Se não resolver, vamos abrir esse debate”, ressaltou
Acadêmicos da Unemat destacaram a importância da realização da audiência e a necessidade da construção da sede no município.
“Uma sede traria mais cursos para cá, hoje contamos apenas com Ciências da Computação, Letras e Direito, e muito mais pessoas poderiam estudar na Unemat. Com o campus seria muito melhor ainda”, declarou o acadêmico do 4º semestre de Ciências da Computação Gustavo Afonso.
“É muito importante ter a construção da nossa sede, pois assim poderemos fixar o nosso curso de Direito, teremos nosso próprio espaço para desenvolver projetos, pesquisas e extensões. Eu garanto de todos os universitários de Ciências da Computação, Direito e Letras, ter o nosso campus, a nossa estrutura e melhorar cada vez mais,” afirmou João Marcus Alexandre, aluno do 2º semestre de Direito -Matutino.