Auditoria à vista

(GCS/PMR)

Palácio da Cidadania (Foto GCS/PMR)
Palácio da Cidadania
(Foto GCS/PMR)

Alta fonte ligada ao prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (SD), garantiu ao blog Estela Boranga comenta que tão logo ele assuma a Prefeitura, uma auditoria completa deverá ser realizada visando se obter uma radiografia pormenorizada da situação dos assuntos administrativos, tanto para que ele possa ter uma posição clara sobre a situação, bem como não deixe dúvidas quanto a responsabilidades por parte de quem está de saída do cargo.
Zé Carlos já tinha adiantado um pouco sobre esse assunto durante o debate do Sispmur, quando disse que se eleito fosse iria promover esse tipo de ação, citando como referência o imbróglio relacionado ao Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro), envolvendo aplicações financeiras em papéis podres, que ultrapassariam a casa dos R$ 15 milhões.
Inclusive, Zé Carlos disse na ocasião, que estava surpreso pelo fato de que o instituto não havia passado ainda por auditoria, em decorrência disso.
Também a auditoria deverá visar licitações fraudulentas, que teriam se processado em vários setores da administração e que constam das denúncias feitas, em 2015, ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Ministério Público Federal (MPF). Questões como o Rotativo Rondon, sistema de radares e Pátio Rondon (fluxo e arrecadação, destinação dos recursos) e venda de áreas públicas, igualmente estarão inseridas na auditoria.
Essas denúncias abrangem, dentre outras irregularidades, a malversação de recursos federais, que teriam se processado, sobretudo, em convênios da Secretaria Municipal de Saúde com o Governo Federal.
O blog Estela Boranga comenta espera também, que a auditoria levante e dê ciência à população quanto a irregularidades relativas a pagamentos de plantões médicos do Pronto Atendimento (PA), cujo assunto foi exaustivamente enfocado em matérias do blog e não respondido nem pelo atual prefeito Percival Santos Muniz e nem pela ex-secretária de Saúde, Marildes do Rêgo, apesar do espaço concedido para resposta.
A população rondopolitana, agradece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f