Avião cai em Paraty: nome de Teori Zavascki está na lista de passageiros
Segundo informou a assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF), o nome do ministro Teori Zavascki está na lista de passageiros de um avião bimotor que caiu em Paraty , no litoral do Rio de Janeiro, agora à tarde, com quatro passageiros a bordo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, há três mortos, mas ainda não foram divulgados os nomes das vítimas. O aeroporto do litoral informou que o avião saiu de São Paulo (SP) e caiu a 2 km de distância da cabeceira da pista. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro pessoas estavam a bordo. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.
Atualizado as 17 horas:
O filho do ministro, Francisco Zavascki, confirmou que Teori estava a bordo da aeronave.
O ministro Teori Zavascki, é o relator da operação Lava Jato no Supremo, cuja delação de 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht, envolvem mais de 300 políticos e cuja decisão será dada em fevereiro próximo.
Em maio do ano passado, seu filho havia postado no Facebook, a seguinte mensagem:
Com Reuters/G1 RJ
Atualizado às 17h29:
Confirmado pelo Corpo de Bombeiros: o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, faleceu vítima do acidente aéreo em Paraty. O corpo deve ser velado no STF e será sepultado em Santa Catarina.