Avião “coisado”
Três vítimas – entre elas Antônio Pires Perillo, irmão do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) – do acidente aéreo ocorrido na manhã de ontem (3) no município de Vila Rica (MT), depois de levarem um tremendo susto, foram medicadas no hospital local com escoriações leves.
Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave tentou fazer um pouso forçado no aeroporto de Vila Rica, mas não obteve sucesso, acabando por cair às margens da BR-158 e se partindo ao meio.
As informações dão conta ainda, de que o avião já havia apresentado problemas anteriormente, tendo feito pouso forçado em duas fazendas na quinta-feira (2).
De acordo com informações veiculadas pelo site Araguaia Notícia, a aeronave, pertence ao advogado João Paulo Brzezinski, que estava no voo, e havia sido sequestrada por funcionários de uma fazenda de Vila Rica, estando de posse de JFB, gerente da fazenda, por ordem do proprietário da mesma.
O advogado ainda teria informado à Polícia Militar (PM) – acionada devido ao suposto sequestro – que o dono da fazenda, identificado por Edmilson, havia determinado que o avião fosse queimado, assim que o dia clareasse.
Se deslocando até a fazenda, a PM constatou que as informações do queixoso eram verídicas, sendo conduzidos o gerente da fazenda e seu proprietário à Delegacia de Polícia de Vila Rica, para prestar esclarecimentos.
Após, o piloto e os dois passageiros embarcaram na aeronave para seguir viagem para Goiás, que foi interrompida pela queda, pouco depois da aeronave ter decolado.
Da Redação com Araguaia Notícia