Base descentralizada do SAMU

0

Segunda base foi inaugurada ontem (Wheverton Barros)

Segunda base foi inaugurada ontem
(Wheverton Barros)

Na tarde de ontem, Rondonópolis passou a contar com mais uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), instalada junto à unidade de Saúde na Vila Canaã e, que a exemplo da base anexa ao Corpo de Bombeiros, no Jardim Bela Vista, vai funcionar 24 horas nos 7 dias da semana.
Com a nova unidade, que se soma a já existente, o tempo de atendimento pelo SAMU será reduzido em mais da metade, o que vem a ser significativo em razão de que mensalmente são registradas cerca de mil ocorrências na cidade. Também, a equipe de socorrista poderá chegar mais rápido nos locais de onde foram feitos os chamados, garantindo assim uma sobrevida maior para as vítimas.
A base descentralizada vai atender, exclusivamente, a região que abrange a Vila Canaã, Jardim Ipanema, Vila Salmen, Parati, Centro e Vila Goulart e está estruturada com uma sala de descompressão que funciona como recepção, um alojamento e uma garagem coberta para a viatura, com equipe socorrista composta por dois técnicos de enfermagem e um bombeiro, com ambulância à disposição.
Na inauguração, o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) revelou que a construção de mais uma base, a terceira, já foi licitada e deverá ser sediada no bairro Jardim Santa Marta, junto ao Hospital Municipal.
Os investimentos, são provenientes de recursos próprios do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *