Batista vai para a Coder e suplente assume vaga na Câmara

Batista deve ir para a Coder (Foto: Facebook)

Batista deve ir para a Coder
(Foto: Facebook)

Uma das nomeações da futura administração do prefeito eleito José Carlos Junqueira de Araújo (SD), deverá ficar em aberto, até pelo menos a posse dos vereadores eleitos.
É que o vereador eleito João Batista (também do SD), deverá assumir a direção geral da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), cedendo a vaga para um dos suplentes.
O primeiro suplente, o advogado Junior Mendonça (SD), deverá assumir um cargo de relevância na administração municipal, viabilizando assim que o segundo suplente, Pedro Augusto Araújo (SD), assuma a vaga de vereador.
Mutum no secretariado
Um dos nomes que também deverá ser confirmado na divulgação do secretariado por Zé Carlos do Pátio, na quinta-feira (29), será o do atual vereador não reeleito, Milton Mutum (PSD).
Mutum, que preside o partido a nível municipal, conta com a apoio do deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) – e do deputado federal Adilton Sachetti (PSB), que acertaram com Zé Carlos do Pátio, a inclusão de seu nome no futuro secretariado.
Mutum deve assumir importante secretaria, provavelmente a de Finanças.
Feltrin e Paulo José
O atual secretário de Receita, Valdecir Feltrin, deverá ser reaproveitado na futura administração municipal, assumindo a Pasta do Planejamento.
Já Paulo José, que preside a comissão de transição e é de extrema confiança do prefeito eleito, deve assumir a Secretaria de Habitação.
Cartas fora do baralho
A divulgação da lista do secretariado movimenta as redes sociais e setores da população, sendo ansiosamente aguardada por alguns que pensam que estarão inclusos nela, mas que poderão “cair do cavalo”, apesar de terem patrocinado a boataria de que seriam aproveitados.
Atualização: Por volta das 16 horas de hoje, o blog Estela Boranga comenta recebeu uma ligação por celular, do vereador João Batista, em que ele enfatizava que a notícia postada pela manhã, de que ele vá assumir a Coder, não procede.
Ficou acertado que ele encaminhará ao e-mail do blog, uma nota de esclarecimento a respeito, que será postada amanhã, como é de seu natural direito.
Quanto ao blog estar usando seu nome, conforme ele indagou, esclareço ao futuro vereador, que, desde que não haja ofensa moral, quando um cidadão ou cidadã passam a ser figuras públicas, é de direito que seu nome seja veiculado, seja pela população ou por veículos de comunicação.  
Mesmo ele tendo insistido para saber quem havia passado a informação, o blog evocou o direito de omitir a fonte como lhe é facultado pela Lei, além de ser tradicional de minha parte a lisura, a
procedência verídica da informação e a responsabilidade profissional em informar a verdade ao público, sem desvio de qualquer natureza.
Portanto, conforme convencionado, o blog fica no aguardo da nota de esclarecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.