Bezerra “corta as asinhas” de Percival Muniz

0

Percival vai ter que por a barba de molho (Arquivo/HiperNotícias)

Percival vai ter que por a barba de molho
(Arquivo/HiperNotícias)

Segundo o jornalista Erik Valeriano informou em matéria no site Primeira Hora no final da tarde de hoje (1º), o presidente do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra, se opõe à sigla lançar candidatura própria à sucessão estadual, que seria encabeçada por Percival Santos Muniz.
Diz o colega jornalista que o cacique emedebista, mesmo com a animação do grupo do ex-prefeito, não vai abrir mão de fazer com que o partido continue na base do governo de Mauro Mendes (União Brasil), que é candidato natural à reeleição.
Até pouco tempo atrás, o Barba estava sem partido e se filiou ao MDB motivado por ter sido inocentado em determinados processos por improbidade administrativa que respondia junto ao TJMT, que o deixaram inelegível, inclusive tendo “acertado as pontas” com a jornalista Maria Estela Boranga, a qual havia ganhado um processo movido contra o ex-prefeito, por calúnia e difamação, que se arrastava desde 2016.
Percival antes de se filiar ao MDB já havia manifestado intenção idêntica, quando tentou espaço no PT, mas como dizia minha amada e saudosa mãe Adélia, que “a coisa não é tão fácil, como soltar pum dormindo”, o Barba voltou de “matula” para o MDB, onde começou sua trajetória política na década de 1980, se elegendo vereador e deputado federal.
Aliás, na Câmara Federal Percival participou da histórica Assembleia Nacional Constituinte, que em 1988 atualizou a Constituição Federal.
Todavia, sua passagem pela Casa de Leis foi arranhada, já que foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo à época, como o segundo maior gazeteiro da Constituinte, por ter faltado a 66 das 70 sessões realizadas.
E, apesar de sua volta à política e à elegibilidade, o Barba parece ter se esquecido de que, mesmo com o passar do tempo e com a idade avançada, Carlos Bezerra continua sendo Carlos Bezerra.
Estela Boranga

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *