Blitze em Rondonópolis detectaram 664 irregularidades ao CTB

0

(mtenotícia)

(mtenotícia)

Em 100% das blitze realizadas em Rondonópolis entre os dias 31 de outubro a seis deste mês, durante a Operação “Blitz Seletiva”, foram constatadas 664 irregularidades ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Numa das abordagens, um veículo estava com licenciamento atrasado há três anos e com 80 multas.
Realizada com o auxílio de câmeras OCR (Optical Character Recognition) – tecnologia de leitura ótica, para fiscalização e combate ao roubo e furto de veículos -, instaladas em uma viatura da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, a fiscalização  flagrou 664 ocorrências pelo sistema de video-monitoramento em sete operações.
Irregularidades
Durante a checagem, após constatadas irregularidades no veículo, o condutor tinha opção de regularização no local do bloqueio, para imediata liberação. A retenção e posterior remoção dos veículos só se dava quando tais irregularidades não eram sanadas, tais como: a não expedição de licença para trafegabilidade do veículo (licenciamento), apresentação de condutor habilitado e apto a assumir a direção do veículo, entre outros, conforme determinação do Código Brasileiro de Trânsito.
Participaram da operação, profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Prefeitura de Rondonópolis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *