Bolsonaristas dão “tiro” no próprio pé
Bolsonaristas sedentos de bagunça e desordem – como sempre-, “caíram do cavalo”, ao divulgar postagem de chamamento para atos de apoio ao desgoverno de Jair Bolsonaro e contra os congressistas, no dia 15 do próximo mês, utilizando imagens de generais, como supostos apoiadores desses eventos.
Tão logo a postagem começou a circular nas redes sociais, o ex- ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, usou de seu twitter na segunda-feira (24) e rechaçou que grande parte dos militares que apoiam o governo de Jair Bolsonaro, aprova o uso de imagens de militares, para finalidades políticas.
Má-fé
Classificando a postagem como irresponsável, o general enfatizou que “o Exército é uma “instituição de Estado” e confundi-lo com assuntos temporários de governo, é “usar de má-fé, mentir e enganar a população”.
O movimento é organizado por apoiadores de Jair Bolsonaro e se formou após o general Augusto Heleno, titular do Gabinete Segurança Institucional (GSI) – que tem o dever precípuo de defender a estabilidade e a paz social e não o contrário – ter áudio divulgado em que reclamava que o Congresso estaria fazendo “chantagem”, para administrar a liberação aos deputados e senadores, de mais verbas do Orçamento.
No aúdio, Augusto Heleno enfatiza: “Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”.
Rondonópolis
Bolsonaristas de Rondonópolis, marcaram evento de apoio para o dia 15 de março, às 15 horas, em frente ao Rondon Plaza Shopping – local caracterizado como ponto de concentração de manifestações de direita.
O que não surpreende, já que a área é considerada como local “nobre” e “elitista”!