Bolsonaro em Mato Grosso
Jair Bolsonaro chegou na manhã de hoje, à cidade de Barra do Garças na divisa de Mato Grosso com Goiás, com coletes à prova de balas e sob forte esquema de segurança, onde lançou o projeto “Juntos pelo Araguaia”, em conjunto com os governadores Mauro Mendes (MT) Ronaldo Caiado (GO), ambos do Democratas.
Como já é de praxe pelos demagogos políticos, Bolsonaro pegou crianças no colo e fez gestos de coraçãozinho e arminha, com Mendes e Caiado.
Pelo programa, serão recuperados 10 mil hectares de áreas degradadas em 27 municípios , sendo 5 mil hectares em cada um dos estados. Com isso, subentende-se que os produtores que agrediram o meio-ambiente com práticas nocivas não serão penalizados pela legislação ambiental e serão “contemplados” com recursos públicos para a recuperação das áreas que, eles próprios, degradaram.
Por outro lado, a visita do “mito” esvaziou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com 10 dos 24 parlamentares tendo se dirigido para a recepção ao “mito”, como o presidente Eduardo Botelho (DEM), Max Russi (PSB), Ulysses Moraes (DC), Xuxu Dal Molin (PSC), Dr. João (MDB), Elizeu Nascimento (DC), Nininho (PSD), Dilmar Dal Bosco (DEM), e Delegado Claudinei e Silvio Fávero, do PSL, além da presença do senador rondonopolitano Wellington Fagundes (PL).
Enquanto isso, Mato Grosso e o Brasil continuam ladeira abaixo!