Câmara de vereadores cria o Diário Oficial Eletrônico do Legislativo
De autoria da Mesa Diretora, foi aprovado em Sessão Ordinária de ontem (22), o Projeto de Resolução, Processo No 1110/2023, que cria o Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Rondonópolis – DOCMR-e, como meio oficial de comunicação, publicidade e divulgação dos atos do Poder Legislativo Municipal.
Partindo do princípio que o Poder Legislativo Municipal é a linha de frente da representação dos interesses da população, a criação do Diário Oficial, se torna, sem dúvida, uma importante ferramenta para que os munícipes possam acompanhar os trabalhos do Legislativo Municipal.
“É um grande e histórico avanço, na instrumentalização do Poder Legislativo de nosso município”, externou o vereador Subtenente Guinâncio (PSDB).
Para o vereador Dr. Jonas Rodrigues (SD), o Diário Oficial é um instrumento que vai oferecer maior visibilidade aos trabalhos dos vereadores, e mais que isso, é a retomada pela transparência do Poder Legislativo.
O vereador investigador Gerson (MDB), destacou que a criação do Diário Oficial faz parte dos compromissos assumidos pelo atual presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça (PT), diante da proposta de instrumentalização e fortalecimento do Poder Legislativo de Rondonópolis.
Sobre o Diário Oficial, este será o meio de publicação oficial dos atos legislativos e administrativos, publicado diretamente no sítio eletrônico da Casa Legislativa. Ele não terá custos e poderá ser consultado gratuitamente e independentemente de cadastro.
Destacando que será concedido, ao DOCMR-e, local de destaque no sítio eletrônico da Câmara Municipal de Rondonópolis – de forma gratuita.
Com a aprovação, a Câmara Municipal dará andamento para a implantação deste novo instrumento. A intenção da presidência da Câmara é que o Sistema esteja em pleno funcionamento, no prazo máximo de 60 dias.
Secom/CMR