Campus da Unemat Rondonópolis poderá ter Curso de Direito

0
Unemat é uma das prioridades da gestão municipal

As negociações para a vinda da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para Rondonópolis, estão em estágio avançado, graças ao esforço conjunto de vários segmentos da sociedade local.
Igualmente, sem medir esforços para que esse “sonho”, finalmente se torne realidade, o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) tem mantido frequentes contatos o Governo do Estado, como o desta semana em que conversou a respeito da implantação do campus da universidade estadual na cidade, com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio.
Espaço provisório
O prefeito assegurou que já sendo definido o local para funcionamento provisório da Unemat, que deverá ocupar salas da Escola Técnica Federal, por já dispor de laboratórios do Curso de Ciências e Tecnologia e biblioteca.
Pátio enfatizou que trabalhará ainda para a construção de sede própria da instituição de Ensino Superior, que inicialmente oferecerá cursos de Ciência da Computação e de Letras, e provavelmente de Direito. “Há uma pré-disposição nossa para trazer o curso de Direito, porque não temos esse curso no campus local da Universidade Federal. Então, seria interessante ofertá-lo em uma universidade pública, aqui”, destacou ele, acrescentando que esse também é um dos pontos da pauta de conversação com o secretario Domingos Sávio.
A decisão da implantação do campus da Unemat em Rondonópolis, ainda depende de decisão do Conselho Superior da universidade, que se reunirá no dia 18 de abril, em Cáceres (MT).
Cidades já beneficiadas
Nos 17 anos de tentativas infrutíferas das classes estudantil, política e sociedade civil organizada da cidade, para trazer uma unidade da universidade estadual para nossa cidade, outros municípios de menor porte e aspecto socioeconômico, como Alta Araguaia, Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra, já foram atendidas e contam – há tempos – com a Unemat em seus limites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *