Canalhocracia explícita
O jornalista Kiko Nogueira, editor do site Diário do Centro do Mundo (DCM) resumiu muito bem em sua coluna de hoje, na canalhocracia em que se transformou o Congresso Brasileiro com a “salvação” de Michel Temer e seus ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco ontem, na votação da segunda denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), que os acusava de formação de quadrilha e obstrução da Justiça.
Nogueira reproduz o vídeo da dança de Carlos Marun (PMDB-MS), que é relator da CPI Mista da JBS e um dos “capachos” de Michel Temer.
Marun, tão logo se encerrou a votação, saiu pelo plenário da Câmara, ensaiando passos de dança e cantando a música de Benito di Paula “Tudo está no seu lugar”.
O “bailarino”, está sendo processado por improbidade administrativa quando era presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).
Em outro flagrante, Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder de Temer na Câmara, foi flagrado pelo fotógrafo Lula Marques, conferindo em uma lista de cargos e valores de ministérios, se os deputados votavam, realmente, a favor do golpista.
Isso, sem contar o “piti” de Temer, com o mal súbito que teria sofrido por problemas urológicos.
Que para mim e para milhões de brasileiro, soou como mais um golpe!
Assista abaixo, ao vídeo da dança de Marun:
(Youtube)