Candidata da Chapa 3 é contra abertura do Serv Saúde para servidores fora do município
A Chapa 3, que concorre à eleição da nova diretoria executiva do Serv Saúde, que acontece no dia 30 deste mês, não aprova qualquer tipo de alteração para promover abertura do Instituto, para entes de fora do serviço público municipal.
A servidora de carreira Rozalina Carvalho Gomes Ruiz, candidata da chapa à diretora executiva, explica que tal proposta pode inviabilizar o órgão que é motivo de muito orgulho para o servidor municipal de Rondonópolis. “Entendemos que o caminho não é por aí. Abrir o Serv para colegas de fora do município, vai provocar demanda maior por médicos e outros profissionais da área da saúde. Isso vai gerar mais despesas, sem falar que o tempo de espera para uma consulta vai aumentar, consideravelmente. O Instituto foi criado para atender a demanda do servidor municipal. E é nisso que vamos trabalhar”.
Entre as propostas da candidata para melhorar a saúde financeira do Serv Saúde, sem impactar a rotina de atendimento, está a inclusão da idade para os filhos dos servidores. “Somos favoráveis e vamos viabilizar a permanência no instituto, de filhos solteiros maiores de 24 anos e tutelados maiores de 18 anos.
Rozalina Ruiz ainda pontua que outra fonte de receita viável e que não aumenta a carga de contribuição do servidor, é o ingresso de novos servidores, através de concurso público. “É uma bandeira que vamos empunhar, em parceria com a Câmara de Rondonópolis, Sispmur, IMPRO e Adesmur. Além de gerar receita para Instituto, vai preencher uma necessidade no serviço público de Rondonópolis”.
Convênios
A Chapa 3 ainda apresenta no seu caderno de proposta a retomada dos convênios com outros Estados, como também manter uma negociação permanente com a rede médica credenciada a fim de minimizarmos ao máximo os descredenciamentos. “Cuidar da saúde do servidor público de Rondonópolis, é tarefa que exige compromisso, desprendimento, empatia, transparência e o reconhecimento de que o Instituto de Assistência à Saúde do Servidor, o Serv Saúde, só existe porque primeiro o servidor existe e não o contrário. O servidor precisa sentir-se acolhido, ouvido, confortado no momento em que ele mais precisa. Essa é nossa filosofia, esse é o nosso compromisso de gestão, para os anos de 2022 e 2023 à frente do Serv Saúde. Harmonizar e Humanizar são nossos emblemas, nosso trabalho”, completa.
A Chapa 3 traz em sua composição servidores públicos com comprovada experiência administrativa como a servidora Rozalina Carvalho Gomes Ruiz, Aldamice Lopes, Sueli Bonfim, Marcos Modesto e Claudenira Negrão e nossas propostas estão pautadas na Harmonização e Humanização do Serv Saúde.
Eleição
A apuração das urnas ocorre no mesmo dia da eleição, 30 novembro. A divulgação oficial do resultado será publicada no dia 2 de dezembro, conforme o edital. A nova diretoria executiva assume a entidade no dia 1° de janeiro de 2022 e segue com mandato até 31 de dezembro de 2023.
Serv Saúde
O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais – Serv Saúde foi criado através da Lei Municipal n º 4.616, de 25 de agosto de 2005. O objetivo primordial do Serv Saúde é a realização das operações de assistência à saúde dos servidores ativos, inativos, pensionistas e seus respectivos dependentes, do Município de Rondonópolis, suas autarquias e fundações.
Assessoria