Candidaturas a Prefeito começam a ser gestadas
Faltando ainda dois anos para as eleições municipais, que irão eleger prefeitos e vereadores em todo o país, o cenário político de Rondonópolis também começa a definir nomes para a disputa ao Palácio da Cidadania.
Três nomes surgem fortes para o embate nas urnas em 2024, visando a sucessão de José Carlos do Pátio (PSB): os de Thiago Silva (MDB) que foi reeleito para deputado estadual; Roni Magnani (PSB), vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, que ficou na primeira suplência à Assembleia Legislativa; e Claudio Ferreira (PTB), eleito deputado estadual.
Os três nomes são respaldados pelos resultados obtidos nas eleições de outubro passado, que resultaram em 30.506 votos para Thiago Silva, 26.234 votos para Claudio Ferreira e 20.928 votos para Roni Magnani.
Enquanto Thiago e Roni sedimentaram sua trajetória política na vereança, Ferreira disputou as eleições municipais para Prefeito em 2020, ficando na terceira colocação, com 17.498 votos.
Também foram cogitados para possível candidatura à Prefeitura de Rondonópolis, o ex-secretário municipal Paulo José Correa (PSB) e o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD).
Mas, Paulo José assumiu a diretoria geral do Sanear – a mais importante autarquia municipal -, no dia 07 de outubro, e sua possível candidatura deu lugar à de Roni Magnani, enquanto a de Aylon Arruda – endossada pelo deputado estadual reeleito Nininho – não encontra apoio suficiente para decolar.
Todavia, como dizia o político Magalhães Pinto, já falecido, “Política é como nuvem: você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”, mudanças nos nomes não são impossíveis de virem a acontecer.