Cão farejador localiza suspeito escondido dentro d’água (vídeo)
A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou um vídeo das prisões dos dois suspeitos da tentativa de assalto a uma agência dos Correios no Centro de Blumenau, no Vale do Itajaí. As imagens mostram atuação de um cão policial que encontrou os dois homens, um deles escondido dentro d’água em um pântano. As prisões ocorreram na sexta (24) e o vídeo foi divulgado na segunda (27).
Após a tentativa de assalto, os suspeitos abandonaram uma motocicleta e uma mochila com uma arma e fugiram para o mato. Nas filmagens, o cão Brutus, farejador, guia os policias pela mata fechada. Quando localiza um dos suspeitos, dá sinal para os agentes de segurança, empinando as orelhas e a cauda.
Nesse momento, os policiais ainda não conseguem ver o suspeito. O cão continua o trabalho de guia, entra no banhado e vai até o homem, que emerge da água. Então, o policial dá ordem para que o animal contenha o suspeito e o traga até eles. O segundo homem que estaria envolvido na tentativa de assalto, também foi encontrado com o auxílio do cachorro, em um matagal, e detido pelos policiais.
Prisão de PMs
Além dos dois suspeitos da tentativa de assalto, dois policiais militares também foram presos. Eles são suspeitos de terem furtado a arma encontrada na mochila abandonada. Conforme a RBS TV, os policiais desconfiaram de outros dois, que davam apoio à ocorrência. A arma estava com esses PMs, que foram presos em flagrante.
Segundo a RBS TV, os dois policiais foram levados para o 10º Batalhão e no sábado (25) encaminhados para Florianópolis para uma audiência de custódia, na Vara Militar.
Fonte: G1 SC
Assista ao vídeo:
Coloquei errado esse cachorro e massa de mais acha de mais