Carcaça de frango temperada virou substituto da carne
Com o aumento no preço da carne, principalmente bovina, pelo governo Bolsonaro, virou comum a compra de frango para substitui-la.
Todavia, o aumento na demanda – como sempre acontece -, está fazendo com que supermercados, em diversas partes do país, passem a vender carcaça de frango temperada, além de pés, “sambiquira” e “dorso”, que fazem parte da carcaça, com preços triplicados e com mais pele e gordura do que carne, que antes eram incluídas no preparo de caldos e canjas.
Ossos
O efeito Efeito Bolsonaro/Guedes, têm feito brasileiros buscar alternativas com ossos de carne, como “promoções” para sopa, depois que uma cena no final de julho, registrada em um açougue tradicional do bairro CPA II, em Cuiabá, chocou o país.
O estabelecimento distribui, gratuitamente, ossos há dez anos, mas viu a procura aumentar nos últimos meses de uma vez por semana, para até três vezes semanais.
Enquanto isso, os frigoríficos e as câmaras frigoríficas dos portos de exportação brasileiros estão abarrotados de carne bovina, no aguardo do retorno de compra pela China, que suspendeu as exportações, há quinze dias.
E tem mais aumento de combustíveis e gás de cozinha, vindo em outubro.
Se preparem!