Carreta estacionada em via urbana provoca acidente no Monte Líbano (vídeo)

0

Imagem mostra Strada se deparando com a carreta estacionada

Imagem mostra o utilitário se deparando com a carreta estacionada, após dobrar a esquina

Na noite de quarta-feira, dia 10, uma carreta estacionada na rua Gonçalves Dias, próxima à esquina com a rua Arnaldo Estevan de Figueiredo, no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, foi a causadora do acidente com um utilitário Fiat Strada, que resultou, felizmente, em danos materiais, somente.
Moradores do entorno informaram à reportagem do Pura Notícias, que  o veículo pequeno, que vinha pela rua Arnaldo Estevan, ao entrar na rua  Gonçalves Dias se deparou com a carreta estacionada e não conseguiu evitar a colisão, conforme vídeo de câmera de segurança.
Apesar da colisão com a carreta, por muita sorte os dois ocupantes do utilitário nada sofreram.
Os moradores revelaram ainda, que essa carreta, seguidamente é estacionada nesse local, pois o motorista reside nas proximidades. Além disso, denunciaram eles, da viatura dos agentes de trânsito (Amarelinhos) já ter passado por ali, quando a carreta está estacionada e nada fazem para coibir essa situação, que se registra também em outras ruas dessa região e em outros bairros, com carreteiros desobedecendo a legislação.
Mesmo com a existência da Lei Municipal 6.595/2011, que criou a Zona de Restrição Máxima de Circulação (ZRMC) na cidade, proibindo o trânsito, circulação, parada e estacionamento de veículos de transporte de carga e passageiros (ônibus, micro-ônibus, vans, caminhões, tratores, chassi-plataforma, motor-casa, reboque ou semirreboque) estando carregados ou não, em horários e vias específicas da cidade, não há fiscalização e autuação que, obrigatoriamente, devem ser feitas pelos Amarelinhos.
Fica o registro e as imagens aqui, para que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) tome as providências e coloque fim, de uma vez por todas, nessa invasão de carretas às ruas da cidade, realizando fiscalização à noite – horário em que as carretas estão estacionadas -, bem como desloque os Amarelinhos para os bairros e não somente determinando que permaneçam no Centro, como costumeiramente acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *