Carreteiro morre prensado em acidente na Serra de São Vicente
Na noite de ontem, Chariston Gonçalves Cunha, 45, morreu prensado ao bater a carreta que conduzia, na traseira de um caminhão-cegonha (que transporta veículos), por falta de freios.
O grave acidente ocorreu na Curva da Pedreira, no sentido Rondonópolis-Cuiabá, e causou interdição parcial da BR- 163, o que formou uma longa fila de veículos leves e pesados, nos dois sentidos, já que foi necessária a adoção do sistema Pare e Siga.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carreta estava carregada de adubo e o motorista ao perceber a falha nos freios, tentou avisar outros condutores que circulavam na região, via rádio, sobre o problema que enfrentava em seu veículo, para que deixassem a pista livre, na tentativa de evitar um acidente de maiores proporções .
Com a perda de controle, a carreta bateu de forma violenta na traseira do caminhão-cegonha que foi jogado para fora da pista, com alguns dos veículos transportados sendo arremessados no asfalto. Com o tombamento da carreta, a carga de adubo ficou espalhada na pista.
Chariston Gonçalves Cunha veio a óbito na hora e seu corpo teve que ser desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros, enquanto o condutor do caminhão-cegonha nada sofreu.
Não há informações sobre a identificação do motorista que sobreviveu, tampouco quanto a origem de ambos os motoristas.
Após técnicos da Politec realizarem o exames do local, a Polícia Civil iniciou investigação para levantar a dinâmica do acidente.