Carro invade preferencial e causa acidente no bairro Monte Líbano (vídeo)
Por volta das 11h30 de ontem, um veículo Chevrolet Corsa sedan invadiu a rua 13 de Maio, nos altos do bairro Monte Líbano, sendo colhido por um Volkswagen Fox, que por sua vez foi atingido por um VW Gol, em acidente felizmente sem vítimas, somente com danos materiais.
Dinâmica do acidente
No vídeo cedido pela presidente do bairro, Adriana Cabral, que mora próximo ao local do acidente, se percebe que o veículo Corsa trafegava pela avenida Castro Alves e não parou na esquina com a rua 13 de Maio, que é preferencial.
Nisso, o veículo Fox vinha ultrapassando o Gol, e o atingiu em cheio, ficando prensado entre o Corsa e o Gol, conforme mostra a foto.
Moradores do entorno prestaram os socorros iniciais, principalmente à motorista do Fox que está gestante mas nada sofreu, até a chegada de uma unidade do SAMU, que a conduziu à UPA para atendimento mais específico, principalmente por seu estado delicado e por ter passado por um grande susto.
Também os motoristas dos outros dois veículos nada sofreram e permaneceram no local para a retirada dos carros, por caminhões-guincho.
Redutores de velocidade
Apesar do acidente ter sido provocado por desrespeito à sinalização pelo motorista do Corsa e que por sorte teve somente danos materiais, urge a necessidade da Setrat colocar redutores em vários pontos da rua 13 de Maio, que nos horários de pico, no início da manhã e no início da tarde, registra um grande fluxo de carros e motocicletas conduzidos por trabalhadores que se dirigem aos seus locais de trabalho, em velocidade acima do permitido.
O agravante é que a 13 de Maio serve de suporte à rua Rio Branco, recebendo um tráfego de veículos maior, principalmente dos bairros localizados nas áreas oeste e sul da cidade, que usam a via como atalho para chegar ao trabalho e a outros setores.
“Já foi encaminhado pelo Gabinete do vereador Dr. Jonas, a nosso pedido, ofício à Setrat para a implantação de redutores de velocidade, na rua 13 de Maio e em outras vias de maior fluxo, que convergem para ela, no sentido e que haja um controle maior de velocidade dos carros que por elas trafegam”, disse, lamentando que somente foi implantado um quebra-molas próximo ao Hospital Regional, que não é eficaz para controlar a velocidade empreendida pelos motoristas e pilotos de moto, principalmente nos horários de pico. “Urge, portanto, a necessidade da Setrat dar maior atenção ao problema, com construção de redutores de velocidade e também de reforçar a sinalização vertical e de solo”, concluiu a dirigente comunitária.