Caseiro é morto por disparo de espingarda em imóvel rural
A Polícia Civil de Rosário Oeste (centro-sul de Mato Grosso) investiga a morte, na noite da última sexta-feira (03), de Ivan Bispo dos Santos, de 31 anos, caseiro da Estância Santa Luzia, localizada na comunidade São José, na zona rural daquele município, causada por um disparo de uma espingarda calibre 20, que teria sido efetuado, supostamente de forma acidental, por um jovem de 24 anos.
O proprietário do imóvel disse à Polícia Civil, que na manhã de sábado (04), o autor do disparo lhe mandou um áudio através de um aplicativo de mensagens, contando sobre o ocorrido e dizendo que havia feito uma besteira e atirado sem querer contra a vítima.
O dono da estância então acionou a Polícia Militar que efetuou buscas para localizar o jovem, que fugiu do local após o suposto incidente, sem lograr êxito. Durante buscas na sede da estância, policiais civis encontraram uma espingarda velha, sem numeração e identificação, em cima de um guarda-roupa de um dos quartos, com um cartucho de munição deflagrado, ainda dentro do cano da arma.
O jovem está sendo procurado pela Polícia Civil, para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência.
O corpo da vítima foi transladado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e após, liberado para os procedimento fúnebres.