Tendas irão ocupar somente meia pista

Tendas irão ocupar somente meia pista

A chiadeira dos comerciantes que possuem lojas no trecho da rua Arnaldo Estevão, entre as avenidas Amazonas e a Marechal Rondon, no Centro de Rondonópolis, deu resultado.
A reação se deveu ao fechamento desse trecho Pela Prefeitura, para que fossem instaladas quatro tendas para abrigar 400 pessoas sentadas, que aguardavam sua vez de receber o auxílio emergencial, pago pelo Governo Federal, na agência da Caixa Econômica, o que obstruía – totalmente – a circulação de veículos pelo local.
Com a redução no número dos beneficiários do programa social, a partir de amanhã (16) apenas meia rua será ocupada pelas tendas, resolvendo os dois problemas: o de logística para os que precisam adentrar à agência sem ficarem expostos às condições temporais e com acomodação adequada para aguardar o atendimento e também aos lojistas e ao condutores de veículos, que necessitam passar por esse trecho da área central.
Menos mal que as coisas se ajeitaram, apesar de que o assunto não era uma “sangria desatada”, mas sim – no nosso entender – apenas falta de um mínimo de compreensão e sensibilidade da parte dos lojistas daquela área, uma vez que a colocação das tendas evitou a formação de fila de espera, que poderia atrapalhar o acesso dos clientes aos estabelecimentos.
Por outro lado, faltou visão à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), que poderia, desde o início, ter reservado o espaço em meia pista pelo comprimento e não pela largura, evitando assim, toda a celeuma que o fato gerou e o sobre o qual o blog havia já havia recebido reclamações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *