Ciclone no RS deixou vaca no telhado de uma casa

0

(Reprodução/PME)

(Reprodução/PME)

A violência do ciclone extratropical que se abateu sobre o Rio Grande do Sul na segunda-feira (04), além de deixar mais de 40 vítimas fatais – contabilizadas até agora -, ter causado enchentes que alagaram várias cidades e transbordamento de rios, como o que causou a destruição completa da tradicional ponte de ferro por sobre o Rio das Antas, que ligava os municípios de Farroupilha a Nova Roma do Sul, na Serra Gaúcha, também provocou cenas inusitadas com animais.
Uma delas foi a de uma vaca, que ficou “ilhada” no telhado de uma casa de dois andares em um bairro da cidade de Estrela, também atingida pela cheia do Rio Taquari, que registrou aumento de 30 metros acima de seu nível normal.
Uma força-tarefa foi organizada para retirar o animal, com auxílio de um guindaste, mas a vaca acabou caindo no interior da casa, sem ferimentos graves, conforme informou a prefeitura local.
Segundo o proprietário da vaca, Pedro Nelio Bauer, ele havia deixado dois animais amarrados em um campo de futebol, que ficava a cerca de três quilômetros de distância da casa em que ocorreu o resgate.
Um dos animais foi encontrado morto, sendo provável que a vaca resgatada tenha nadado até o telhado da casa, em meio à cheia do rio.
Da Redação com Correio Braziliense

https://twitter.com/i/status/1699812188532191702

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *