Cidade ganha Memorial Digital dedicado às vítimas da covid-19 

0

(Diego Utida - Gcom)

(Diego Utida – Gcom)

A Câmara de Vereadores lançou na noite de terça-feira (21), o Memorial Digital dedicado às vítimas da covid-19 em Rondonópolis. O evento reuniu vereadores, familiares dos homenageados, o prefeito José Carlos do Pátio e também os servidores da saúde e representantes da classe médica da cidade.
Na mesma noite a Câmara entregou a honraria intitulada ‘Vencendo a Pandemia Bispo Dom Juventino Kestering’ às pessoas que tiveram à frente dos trabalhos contra a covid-19 na cidade. O prefeito José Carlos do Pátio, o secretário de saúde Vinícius Amoroso e parte da equipe técnica, como Magda Braga, Paulo Padim e Wagner Santos receberam a homenagem, bem como médicos que atuam na cidade.
O Memorial Digital inicialmente ficará exposto na Câmara Municipal e por ser móvel também vai ser exibido em locais de grande circulação, como a Praça dos Carreiros e o Casario. O telão de led móvel apresenta fotos de moradores de Rondonópolis que perderam a vida e na sequência um vídeo com depoimento de um familiar ou amigo relembrando sua trajetória.
Ex-políticos, personalidades, empresário e pessoas comuns da sociedade fazem parte do memorial, dentre eles o Dom Juventino Kestering, André Sabino, Juary Miranda, Soyanni de Almeida, Fausto Farias, Dr. Perrone, Ney Farinazzo, Altamirando Araújo, Nafez Daoud, Antônio Ribeiro Torres, Edson Ogawa e Letícia dos Santos Lima.
O projeto foi idealizado pelo vereador José Felipe Horta (Podemos) como forma de homenagear as pessoas que faleceram em decorrência da covid e trazer na memória fatos e história de vida.
Ele lembrou que o projeto Memorial Digital é aberto e toda comunidade pode procurar a Câmara, para inserir o seu ente querido na galeria virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *