CNBB pede reação popular contra a corrupção
O Conselho da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou hoje, três notas duríssimas criticando os retrocessos promovidos pelo governo Temer, que afeta “tanto a população quanto as instituições brasileiras”, após conferência realizada entre a terça-feira (24) e hoje (26).
Nas notas, os religiosos frisam que “A barganha na liberação de emendas parlamentares é uma afronta aos brasileiros”, atestam o cardeal Sergio da Rocha (arcebispo de Brasília), Dom Murilo S. R. Krieger (arcebispo de Salvador) e Dom Leonardo Ulrich Steiner (bispo auxiliar de Brasília), presidente, vice-presidente e secretário-geral da CNBB, respectivamente, ressaltando ainda que “só uma reação do povo, consciente e organizado, no exercício de sua cidadania, é capaz de purificar a política, banindo de seu meio aqueles que seguem o caminho da corrupção e do desprezo pelo bem comum”.
Os líderes religiosos alertam ainda, que “É grave tirar a esperança de um povo. Urge ficar atentos, pois situações como esta abrem espaço para salvadores da pátria, radicalismos e fundamentalismos que aumentam a crise e o sofrimento, especialmente dos mais pobres, além de ameaçar a democracia no País”.
Da redação com Brasil 247