Coder agiliza reposição de peças de iluminação pública
A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) adotou nova metodologia de trabalho no setor de iluminação pública, para atender às demandas por reparos nas lâmpadas em vários bairros da cidade.
Para tanto, foi traçada uma meta de atendimento em 30 dias, que foi ultrapassada com o setor cumprindo mais de 700 ordens de serviço, em fevereiro.
Quatro equipes vêm trabalhando nos períodos diurno e noturno, com cada equipe executando 25 ordens de serviço – em média. “Há muitos casos, que só conseguimos detectar qual lâmpada está queimada à noite. E há casos, em que o serviço só pode ser feito durante o dia”, explicou o eletricista Aparecido Alves (Cidão), chefe do setor.
E para executar esses serviços que envolvem a troca de lâmpadas, instalação de kits de iluminação e outros, as equipes precisam contar com bom tempo, pois sob a chuva ou com a fiação molhada, a vida dos trabalhadores correria riscos. “Por isso às vezes conseguimos atender cerca de 100 ordens de serviço por dia e às vezes, nem a metade. Trabalhamos à céu aberto e estamos sujeitos às mudanças do tempo”, reforçou Cidão.
Estoque
A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura (Sinfra), adquiriu material elétrico suficiente para atender as demandas da cidade, até o final do ano. “Temos estoque. A população será atendia prontamente”, declarou a secretária responsável pela Pasta, Nívia Calzolari.
Os serviços, além de estar sendo executados no perímetro urbano da cidade, também beneficiaram os moradores das localidades do interior, como as do Naboreiro e de Nova Galileia, num total de 45 atendimentos.