Com mandado de prisão em aberto Zuffo continua foragido

0

Inquérito aponta Zuffo como líder do grupo (Arquivo pessoal)

Inquérito aponta Zuffo como líder do grupo
(Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de Juscimeira (MT) prossegue com o inquérito que aponta o contabilista e empresário João Fernandes Zuffo (de 53 anos), como suposto líder de um grupo criminoso que cometeu diversos roubos na região de Juscimeira, entre eles o que terminou com a morte do advogado rondonopolitano João Anaídes Cabral Neto (de 49 anos) em julho deste ano, no Condomínio de Chácaras Flor do Vale, no lago da usina do Rio São Lourenço e um roubo de veículo, cometido em dezembro de 2020, em Cuiabá.
Conforme o delegado Ricardo de Oliveira Franco, de sete mandados de prisão preventiva e temporárias expedidos pela Justiça, três já foram cumpridos sendo que ainda há quatro pessoas foragidas, entre elas João Zuffo.
Do inquérito, que deve ser concluído nas próximas semanas, constam provas técnicas que compõe a investigação, que incluem interceptações telefônicas, conversas pelo WhatsApp, imagens coletadas e depoimentos de testemunhas.
O caso
Conforme o delegado de Juscimeira, oito pessoas invadiram o condomínio Flor do Vale, na madrugada do dia 18 de julho, tendo praticado “arrastão” em algumas propriedades do local e na última delas, em que estava João Anaídes, amarrou as pessoas que estavam na casa, levando a vítima e um amigo, também amarrados, para um banheiro.
Segundo o relato da outra vítima, ao final da ação um dos suspeitos arrombou a porta e efetuou um disparo na cabeça de João Anaides, tendo o grupo então, fugido do local levando duas camionetes, uma delas de propriedade do advogado assassinado.
Conforme o inquérito ainda, João Fernandes Zuffo tem uma chácara no mesmo condomínio onde ocorreu o latrocínio e no dia 18 ele estava na propriedade, onde aguardava, segundo o delegado Ricardo de Oliveira Franco, a conclusão do roubo, se passando também por vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *