Com temperaturas altas, semana terá pancadas de chuva de quarta a sexta-feira
Segundo projeções do site meteorológico Climatempo, Rondonópolis vai registrar temperaturas altas, com os termômetros marcando de 39ºC a 41ºC, diminuindo o calor, sensivelmente, de quarta a sexta-feira, quando estão previstas pancadas de chuva.
Hoje, a temperatura prevista irá de 22ºC a 39ºC, com umidade do ar baixando para 43%, dia ensolarado com nuvens, mas sem chuva.
Amanhã, o dia se inicia com temperatura de 26ºC, podendo chegar aos 40ºC, se mantendo ensolarado com poucas nuvens, com a umidade do ar baixando a 35%. Não chove.
Na quarta-feira, dia 13, o dia começa ensolarado com aumento de nuvens pela manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite.
A temperatura ficará entre 24ºC a 39º, com a umidade do ar baixando a 37%.
Também a manhã de quinta-feira será ensolarada com aumento de nuvens, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros deverão marcar mínima de 23 graus e máxima de 39ºC, com umidade do ar em torno de 56%.
Na sexta-feira, depois de uma manhã ensolarada e com aumento de nuvens, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperatura entre 18ºC e 33ºCe umidade do ar de 73%.
Todavia no sábado, apesar da previsão de sol e períodos de nublado, durante o dia e noite com muitas nuvens, não irá chover. A temperatura irá de 23ºC a 41ºC, com muito calor e com a umidade do ar baixando para 34%.
Para o domingo, está previsto tempo seco durante o dia e à noite, com temperatura de 22ºC a 39ºC, com a umidade do ar em torno de 26%.
Diante do excessivo calor, são recomendados pela área médica os seguintes cuidados:
– Beba bastante líquido;
– Atividades físicas são nocivas, em tal tempo seco;
– Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, geralmente entre as 09h às 16h;
– Atividades físicas, não são recomendadas;
– Evite desgaste físico, nas horas mais secas;
-Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;
– Evite bebidas diuréticas (como café e álcool);
– Obtenha mais informações, junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).